
Petrópolis
Petrópolis é a cidade imperial! De clima agradável e importância destacada para a história do Brasil, serviu de residência à família real portuguesa durante a colonização do país e também foi o endereço do grande inventor Santos Dumont.
Dicas de Passeios
Petrópolis é uma cidade compacta cuja visitação das principais atrações pode ser feita em 1 dia.
Clique nas imagens para mais fotos
Museu Imperial: Construído entre 1845 e 1862, foi a residência de verão do imperador Dom Pedro II e sua família. Nele você conhece um pouco mais da história e dos costumes do Brasil imperial e vê muitos objetos da época, inclusive, a coroa utilizada pelo imperador Dom Pedro II.
Catedral de São Pedro de Alcântara: Nesta catedral em estilo neogótico, encontra-se o mausoléu imperial, contendo os túmulos do imperador Dom Pedro II, de sua esposa e da sua filha Princesa Isabel, esta responsável pela assinatura da Lei Áurea.
Casa de Santos Dumont: Residência de Santos Dumont transformada em museu, conta um pouco da história deste grande inventor brasileiro. O acesso à casa se dá por meio de uma escadaria cuja subida se inicia apenas com o pé direito.
Palácio Quitandinha: Oferece uma visita muito interessante, exibindo o glamour dos anos 40 e 50, quando o palácio servia de cassino e realizava shows, recebendo pessoas famosas do mundo todo. Além do palácio, há um belo lago em sua frente emoldurando a beleza do lugar.
Palácio Rio Negro: É a residência oficial de verão dos Presidentes da República do Brasil. Possui o interior muito bonito. Nos fundos deste palácio, há uma casa museu mostrando a história e os equipamentos utilizados pela Força Expedicionária Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial.
Palácio de Cristal: Foi um presente dado à Princesa Isabel pelo Conde d'Eu, no ano de 1884. Hoje ele abriga eventos culturais e exposições diversas.
Relógio de Flores: Como o próprio nome já diz, é um relógio feito com flores. Ele fica ao lado da casa de Santos Dumont. Vale a pena visitar e tirar uma foto!









